Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 3 de dezembro de 2011

Morro da Conceição abrigará debates e shows

 
 
 
 
 
Estimular a produção artística carioca e contribuir com a revitalização da cidade. É com esse espírito que começa o Projeto Mauá 2011, “Arte por toda parte”, que acontece de 2 a 4 de dezembro no Morro da Conceição, zona portuária do Rio. Durante três dias, diversos ateliês locais abrirão suas portas para a visitação gratuita do público, que poderá ver trabalhos em pintura e gravura, desenhos, esculturas, fotografias, vidro e instalações. A oitava edição do projeto conta ainda com shows, performances, debates, apresentação de filmes e feiras de antiguidade.
 
Estarão abertos para visitação o Atelier Villa Olívia, de Marcelo Frazão, a Gaia Casa de Técnica e Artes e o Atelier Ventos do Norte, além de outros sete ateliês, dos artistas Paulo Dallier, Renato Sant`Ana, Teresa e Gustavo Speridião, Claudio Aun, Osvaldo Gaia, Guether Leyen e Adrianna Eu, instalados nas Ladeiras João Homem e Felipe Neri e na Rua do Jogo da Bola. Além do contato direto com os artistas, que explicarão as diferentes técnicas e processos de trabalho, os visitantes poderão ver a produção realizada nas oficinas de arte gratuitas oferecidas aos moradores do morro e ao público em geral, ministradas em seus ateliês nos meses de outubro e novembro.
 
Além de colocar o público carioca em contato com a arte produzida na cidade, o Projeto Mauá 2011 colabora também com a restauração da Igrejinha de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira local. Os artistas participantes promoverão um leilão de arte, cuja verba será revertida para as obras de restauração. As peças a serem leiloadas ficarão em exposição durante o projeto em diferentes bares no entorno do morro. O leilão acontecerá no dia 7 de dezembro, véspera do dia da padroeira, na casa Ernani Leiloeiro, em Botafogo. Os lances poderão ser feitos pelo site www.ernanileiloeiro.com.br. Não perca a chance de mergulhar no universo artístico carioca e ainda conhecer um dos locais mais emblemáticos do Rio!

Serviço

Projeto Mauá 2011 – "Arte por toda parte"
Data: 2 a 4 de dezembro
Local: Morro da Conceição – Centro
Entrada gratuita
Veja a programação completa no site: www.projetomaua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO